Moçambique: Não há casos de efeitos adversos após vacinação contra Covid-19

A direcção Nacional de Farmácias diz não haver, em Moçambique, casos graves e nem preocupantes dos efeitos adversos após a vacinação contra a Covid-19.

 Oitocentas e cinquenta notificações de efeitos adversos em pessoas vacinadas contra a Covid-19 foram recebidas pela Direcção Nacional de Farmácias e após a avaliação concluiu-se que foram passageiros.

A Directora Nacional de Farmácias, no Ministério da Saúde, Tânia Sitoe, diz que as vacinas que Moçambique está a administrar contra a Covid-19 são seguras.

A directora nacional de farmácias intervinha no painel sobre vacinas contra Covid-19: um olhar sobre o Mundo e Moçambique, inserido na segunda conferência científica sobre a Covid-19 que está a decorrer em Maputo.

Ainda sobre a segurança das vacinas da Covid-19, o professor português, Ricardo Pereira, especialista em estudo de vírus, explicou que apesar de terem sido produzidas em tempo recorde, as vacinas são eficazes.

No país a vacinação contra a Covid-19 iniciou-se a Oito de Março deste ano.

Isabel Menetiane, da direcção nacional de saúde pública, disse que até ao momento foram vacinadas trezentas e onze mil pessoas, o correspondente a dois por cento do grupo alvo.

A segunda conferência científica sobre a Covid-19 termina esta quinta feira com o painel sobre perspectivas a era pós-Covid-19, transformações e continuidades. (RM) 

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *