Published On: Thu, Jul 2nd, 2020

Moçambique já conta com mais de 900 casos de Covid-19

Apenas 97 casos separam o país da lista dos países com registo de pelo menos 1000 casos de infecção pelo novo coronavírus. Esta quarta-feira, as autoridades da saúde anunciaram o diagnóstico de mais 14 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, tendo subido para 903, o número total de pessoas infectadas pela doença, desde 22 de Março último.

 

De acordo com o boletim de actualização diária dos casos de Covid-19 no país e no mundo, os 14 casos foram diagnosticados entre as 757 amostras testadas nas últimas 24 horas, sendo que 13 infectados são moçambicanos e um é de nacionalidade chinesa. Os mesmos resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias e do rastreio de contactos de casos positivos, porém, um deles é importado da vizinha República da África do Sul.

 

De acordo com o documento, seis doentes encontram-se na província de Nampula, três na província da Zambézia, um na província de Sofala, três na província de Maputo e um na cidade de Maputo. Destes, 10 são do sexo masculino e dois são menores de cinco anos e um é idoso. Todos se encontram em isolamento domiciliar.

 

Para além dos 14 infectados, diagnosticados nas últimas 24 horas, as autoridades da saúde registaram também o internamento de mais um paciente, desta vez na província de Tete, totalizando, desta forma, um cumulativo de seis pacientes internados em todo o país, sendo dois na província de Nampula, um na cidade de Maputo, um na província de Sofala e outro na província de Gaza.

 

Entretanto, mais 16 pessoas recuperaram da Covid-19, totalizando 248, o número de recuperados da pandemia, pelo que apenas 647 pessoas se encontram infectadas pelo vírus. Sublinhe-se que seis pessoas perderam a vida devido à doença. (Marta Afonso)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online