Já são 128 as vítimas mortais notificadas no país, causadas pela Covid-19. Esta quarta-feira, as autoridades da saúde anunciaram o registo de mais uma morte, na cidade de Maputo, onde perdeu a vida uma cidadã de 78 anos de idade, que se encontrava internada num dos Centros de Isolamento para doentes com Covid-19.

 

Para além de mais uma vítima, o país registou mais 71 casos positivos do novo coronavírus, sendo 38 na cidade de Maputo, 15 na província de Maputo, sete na província de Nampula, quatro na província da Zambézia, duas na província de Manica e uma na província de Tete. Neste momento, o país conta com um total de 15.302 casos positivos da pandemia, sendo 14.995 de transmissão local e 307 importados.

 

O país registou ainda sete novos internamentos, todos na capital do país, aumentando para 37, o cumulativo de pessoas internadas devido à doença, sendo 33 na cidade de Maputo, duas na província da Zambézia, uma na província de Tete e outra na província de Maputo.

 

Entretanto, mais 51 pessoas recuperaram da doença, subindo para 13.459 (88%), o total de indivíduos recuperados da Covid-19. Os novos recuperados foram notificados nas províncias de Tete (dois), Sofala (11) e Inhambane (cinco) e na cidade de Maputo (33). Assim, o país conta, actualmente, com 1.711 casos activos da Covid-19. (Marta Afonso)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.