As autoridades da saúde anunciaram, esta quarta-feira, o registo de mais uma vítima mortal, causada pelo novo coronavírus, totalizando 79 óbitos, desde a eclosão a pandemia no país. A nova vítima mortal (um cidadão de 64 anos de idade) perdeu a vida na passada terça-feira, num dos Centros de Isolamento da Cidade de Maputo.

 

Segundo o Ministério da Saúde (MISAU), mais 141 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, aumentando para 11.331, o total de casos positivos registados. Os novos casos foram diagnosticados na Cidade de Maputo (110) e nas províncias de Maputo (20), Zambézia (quatro), Tete (três), Cabo Delgado (três) e Manica (um).

 

As autoridades anunciaram ainda haver 50 pacientes internados em todo o país, devido à Covid-19, sendo 47 na cidade de Maputo, um na província de Maputo, outro na província de Nampula e o último na província da Zambézia.

 

Entretanto, revela o MISAU, mais 158 pessoas recuperaram totalmente da Covid-19, das quais 31 na província do Niassa, 12 na Zambézia, 57 em Sofala, uma na província de Inhambane, duas na província de Gaza, 36 na província de Maputo e 19 na cidade de Maputo. Desta forma, Moçambique conta com 9.165 (80.9%) indivíduos recuperados, pelo que, 2.083 ainda continuam infectados. (Marta Afonso)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.