Se em até finais de Março o país contava com 92 internados devido à Covid-19, até ontem (18 de Abril), as unidades sanitárias nacionais contavam com 43 pessoas hospitalizadas devido à doença, o que representa uma redução de 49 pacientes.

 

De acordo com os dados do Ministério da Saúde (MISAU), no último fim-de-semana, mais 181 pessoas recuperaram da Covid-19, no último fim-de-semana, sendo que 76 foram anunciados na sexta-feira, 19 no sábado e 86 neste domingo. Assim, subiu para 61.293 o cumulativo de pacientes curados da doença, equivalente a uma taxa de recuperação de 88.6%.

 

Entretanto, as autoridades da saúde anunciaram também a morte de quatro pessoas, sendo que três foram anunciadas na sexta-feira e uma no sábado. Ontem não houve anúncio de qualquer morte devido à Covid-19.

 

Ainda no fim-de-semana, foram anunciadas 201 novas infecções pelo novo coronavírus, totalizando 69.203 infectados desde a eclosão do vírus no país. Referir que, neste momento, o país conta com 7.108 casos activos do novo coronavírus. (Marta Afonso)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.