O número de vítimas mortais, causadas pela Covid-19, não para de crescer, no país, e esta segunda-feira, o Ministério da Saúde (MISAU) anunciou a ocorrência da mais um óbito, o que eleva para 131, o cumulativo de óbitos causados pela pandemia. A nova vítima mortal é um cidadão de 76 anos de idade, que perdeu a vida no último domingo, na cidade de Maputo.

 

No comunicado de actualização desta segunda-feira, as autoridades da saúde informaram ainda ter diagnosticado 88 novas infecções do novo coronavírus, subindo para 15.701, o total de casos positivos identificados no país. Os novos casos foram registados na cidade de Maputo (40) e nas províncias da Zambézia (24), Gaza (17) e Maputo (sete).

 

As autoridades reportaram ainda o registo de duas altas hospitalares (uma na província de Tete e outra na cidade de Maputo) e seis novos internamentos (dois na província da Zambézia e quatro na cidade de Maputo), deixando o país com um total de 47 internados, sendo 42 na capital do país, quatro na província da Zambézia e um na província de Maputo. Sublinhar que 619 pessoas já estiveram internadas em todo o país, devido a doenças associadas à Covid-19, das quais 541 na cidade de Maputo.

 

Referir que, de domingo para segunda-feira, 52 pessoas recuperaram da doença, aumentando para 13.729 (87,4%), o total de recuperados desde a eclosão da pandemia no país. Dos novos recuperados, 17 estão na província da Zambézia, dois na província de Inhambane, 22 na província de Maputo e 11 na capital do país. Lembrar que 1.837 pessoas ainda continuam infectadas pelo vírus. (Marta Afonso)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.