O ministro do Ambiente da República Dominicana, Orlando Jorge Mera, foi morto a tiro, ontem, no seu gabinete, na capital Santo Domingo, por um amigo próximo, que foi detido.

O advogado e político de 55 anos, filho do ex-presidente dominicano Salvador Jorge Blanco (1982-1986), estava à frente do Ministério do Ambiente desde Agosto de 2020.

“Na madrugada de hoje [segunda-feira] o ministro do Ambiente perdeu a vida num ataque armado ao seu gabinete”, disse o porta-voz da presidência, Homero Figueroa, garantindo que o atirador que foi detido e que era amigo pessoal do ministro, escreve o Notícias ao Minuto.

Os disparos ocorreram enquanto o ministro mantinha uma reunião semanal com os seus vice-ministros, adiantaram fontes do ministério.

“As circunstâncias do incidente e sua posterior investigação estão nas mãos das autoridades competentes”, explicou a família do malogrado, em comunicado de imprensa citado pelo Notícias ao Minuto.

Segundo fontes próximas à investigação, Miguel Cruz é um empresário que mantém conflitos com a política do ministro do Meio Ambiente.

O Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, lamentou a morte e enviou condolências à família.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *