Mia Couto regressa à publicação de livro de contos com o título O caçador de elefantes invisíveis. A obra literária será lançada quarta-feira, às 18.00 horas, na Fundação Fernando Leite Couto, na cidade de Maputo.

Segundo avança a nota de imprensa da Fundação Fernando Leite Couto, o novo livro do escritor foi escrito durante aproximadamente dois anos, na colaboração com a revista portuguesa Visão. Das crónicas publicadas naquela revista, Mia fez uma selecção e reescreveu-as na forma de contos.

Assim, acrescenta a nota, “do processo de retrabalhar as pequenas prosas resultaram marcantes narrativas que cobrem a actualidade do nosso mundo e vão desde a pandemia ao drama da guerra em Cabo Delgado, a descrever peripécias que poderiam ter acontecido numa vila, no interior de uma reserva florestal ou num bairro qualquer de Moçambique. Todos os contos se inscrevem no modo poético com que Mia Couto nos habituou a olhar o mundo e a humanidade. São estas histórias que aqui se reúnem neste livro cuja ilustração da capa é da autoria de Susa Monteiro, a mesma autora que ilustrou os contos originais da Visão”.

No seu novo livro, O caçador de elefantes invisíveis, Mia Couto mantém a perspectiva mítica e poética da existência humana, iluminada de esperança, construída por um olhar crítico acerca da história de Moçambique e as vivências do espontâneo e (ou) orquestrado do quotidiano sempre com ironia e humor, lê-se na mesma nota de imprensa.

O novo livro de Mia Couto será lançado numa data que coincide com o Dia Internacional do Escritor.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.