O DISTRITO de Marracuene, na província de Maputo, vai dispor, em breve, de um parque temático de aeronáutica que servirá para educar crianças, jovens e adultos sobre todos aspectos inerentes à aviação.  

O projecto permitirá ainda às pessoas que nunca estiveram na presença e/ou no interior de um avião ter essa experiência e “saciarem” a sua curiosidade a partir de uma aeronave descartada, que foi colocada nesta área do distrito de Marracuene e que integrará o conjunto de artefactos do parque aeronáutico.

Trata-se do Boeing 737-300 que dispõe de cabina do piloto completa, assentos e outros componentes de um avião, excepto o motor, segundo informações da administração de Marracuene.  

As aeronaves foram leiloadas pelos seus antigos proprietários. Das três, uma foi alocada para Marracuene, outra transformada em restaurante num outro distrito, desconhecendo-se o destino do terceiro aparelho.

Shafee Sidat, administrador de distrito de Marracuene, confirmou a informação e prometeu dar mais dados sobre o projecto no decurso da sua implementação.

O “Notícias” soube que no último sábado circularam informações dando conta do despenhamento de uma aeronave na zona de Muntanhane, o que gerou preocupação e agitou os moradores daquela área residencial.  

Segundo esclareceu a administração local, não passava de um mal-entendido, pois tratava-se do aparelho que para lá foi colocado para servir de parque temático de aeronáutica.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.