Maputo acolhe Campeonato da COSAFA de Futsal senior masculino

A Cidade de Maputo será palco nos próximos meses de Outubro e Novembro do Campeonato da Cosafa de Futsal, senior masculino.

Esta decisão foi tomada pela Cosafa, durante a Assembleia Geral do agremiação, que se realizou no último fim-de-semana, na África do Sul.

A reunião contou com a presença do presidente da FIFA, Gian Infatinno.

Os países da zona decidiram também apoiar a candidatura do sul africano, Josef Muswet, para a presidência da Confederação Africana de FuteBol, CAF.

Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, deu a conhecer junto dos seus pares as  suas ideias no que diz respeito a sua candidatura a membro do Comité executivo da CAF.

Sidat, confirmou a realização, em Maputo, do Campeonato zonal de futsal e outras provas, no quadro da rotatividade que existe na zona.

Com a estratégia de demostrar o nosso poderio a nível de organização de grandes eventos desportivos, Moçambique vai submeter, durante a Assembleia Geral da CAF, a ter lugar próximo mês, a sua candidatura,  para Vilankulo, em Inhambane, de acolher o africano de futebol de praia,  em 2022. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.