A SELECÇÃO nacional de futebol (MAMBAS) vai defrontar as suas congéneres do Camarões e do Malawi, no Grand Stade de Tanger, no Marrocos, uma escolha anunciada hoje pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

A escolha do Marrocos como “ninho” dos Mambas surge devido à interdição de jogos no Estádio Nacional do Zimpeto, por incumprimento dos processos de licenciamento estabelecidos pela CAF.

Os próximos dois jogos vão decorrer nos dias 10 de Outubro e 11 de Novembro contra as selecções camaronesa e malawiana, respectivamente, conforme tornou público o vice-presidente da FMF para as selecções de futebol, Martinho Mucuane.

Mucuane explicou que, Marrocos oferece melhores condições para os Mambas, desde um bom piso, por outro lado, depois do jogo contra o Camarões, não haverá necessidade de fazer grandes viagens para o confronto dos três dias seguintes.

“A escolha visa ainda evitar o desgaste dos jogadores pelo tempo de viagem. Concorreu ainda o facto de termos uma boa relaçãocom a federação marroquina, o que vai facilitar as viagens dos nossos jogadores internacionais que actuam na Europa, reduzindo as horas de voo que levariam para Maputo ou África do Sul”, defendeu.

 O seleccionador nacional, Horácio Gonçalves, diz estar indiferente com a escolha pois, jogando fora, será sempre sem público da casa. (Notícias-Online)

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.