O jogo, realizado este domingo no Estádio Nacional do Zimpeto, pontuava para a segunda jornada do grupo G das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Com este resultado, Argélia segue na liderança do grupo com 6 pontos.
Moçambique tem 3 pontos, os mesmos da Guiné Conacry, que joga na terça-feira diante do Bostwana.
Nas próximas duas jornadas, os Mambas recebem no dia 3 de Junho de 2024 a Somália.
E no dia 10 do mesmo jogam no terreno da Guiné Conacry. (RM)
Foi com erros de palmatória que a Selecção Nacional de Futebol averbou derrota ontem diante da sua congénere da Argélia, por 2-0, em jogo a contar para segunda jornada do Grupo “G” de acesso ao Mundial-2026, co-organizado pelos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Os “Mambas” chegaram a colocar os argelinos em sentido, e só faltou um golo para motivar o emblema nacional.
Os argelinos marcaram por intermédio de Chaibi (69’) e Zerrouk (84’).
Com a derrota, Moçambique desce para terceira posição com três pontos, enquanto Argélia continua em primeiro com seis.
O técnico dos Mambas, Chiquinho Conde, refere que a nossa equipa perdeu no detalhe:
O capitão, Dominguez, fala da eficácia e maturidade dos argelinos.
Guima, que cumpriu a terceira internacionalização ao serviço dos Mambas, afirma que desta vez a sorte não esteve ao nosso lado:
Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol já projecta o Can e adiante que os Mambas poderão estagiar na Costa de Marfim palco da prova.
Os resultados dos outros jogos, realizados ontem, referentes a segunda jornada da fase de grupos, zona africana de apuramento ao Mundial-2026:
Zimbabwe-1/Nigeria-1; Burundi-1/Gabao-2; Sudao-1/República Democrática do Congo-0 e Serra Leoa -0/Egipto-2.
Esta segunda-feira, há mais jogos: Djibuti/Guine Bissau; Libéria/Guine Equatorial; Eritreia/Congo; Gambia/Costa de Marfim; Mali/República Centro Africana; Ilhas Seychelles/Quénia e Chade/Madagáscar.
A segunda jornada encerra amanha com a realização de muitos jogos, a saber: Ruanda/África do Sul; Eswatine/Cabo Verde; Botswana/Guine Conacry; Malawi/Tunísia; Lesotho/Benin; Sudao do Sul/Mauritânia; Líbia/Camarões; Ilhas Maurícias/Angola; Togo/Senegal; Ilhas Comores/Gana; São Tome e Príncipe/Namíbia; Tanzânia/Marrocos; Etiópia/Burkina Faso e Níger /Zâmbia. (RM)
Fonte:Rádio Moçambique Online