Published On: Fri, May 22nd, 2020

Malawi: Subida do número de profissionais de saúde infectados pelo Covid-19

Malawi: Subida do número de profissionais de saúde infectados pelo Covid-19

Subiu para sete o número de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Malawi.

 

Os dois últimos profissionais infectados, estão afectos no hospital de Limbe, ora encerrado por 48 horas, para trabalhos de desinfecção.

De entre os novos casos, um é motorista regressado recentemente de Moçambique.

O cumulativo de casos de Covid-19 no Malawi é de 72, dos quais 27   recuperados e 3 óbitos.

Face ao aumento de casos desta pandemia, multiplicam-se vozes que  condenam as enchentes que se verificam em comícios de campanha eleitoral.

A rede de Equidade em saúde e a Ordem dos Médicos do Malawi advertem que a campanha eleitoral está a pôr em causa os esforços empreendidos na prevenção da pandemia de Covid-19.

Segundo George Jobe, director executivo da rede de Equidade em saúde, as estratégias de campanha adoptadas pelos partidos políticos afastam desde logo as medidas de prevenção do Covid-19.

Entretanto a comissão parlamentar dos assuntos jurídicos do Malawi acolheu a proposta do órgão eleitoral que fixa 23 de Junho, como a data para a realização do escrutínio presidencial.

A aprovação desta data foi feita após uma reunião realizada esta quinta-feira na cidade de Lilongwe entre a comissão eleitoral, comissão parlamentar dos assuntos jurídicos e o procurador-geral da república. ( RM Blantyre)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online