O PAÍS registou uma subida de casos da Covid-19 ao diagnosticar, entre terça-feira e ontem (09), 74 infecções contra as 20 notificadas nas anteriores 24 horas.

Dos novos casos positivos, 31 foram detectados na província de Tete, região que nos últimos dias tem vindo a registar aumento considerável de infecções e da taxa de positividade.

O número de vítimas mortais causadas pela doença atingiu 840 com o anúncio da morte de um paciente de 45 anos de idade que estava internado numa das unidades hospitalares da cidade de Maputo.

Há ainda o registo de quatro pacientes internados com complicações respiratórias, enquanto outros seis receberam alta hospitalar, devendo prosseguir com a medicação em isolamento domiciliar.

Os mesmos dados indicam ainda que 16 pacientes estão hospitalizados no país, 87,5 por cento dos quais nos centros de isolamento da Polana-Caniço, Mavalane, Hospital Central de Maputo e hospitais privados da capital.

Num documento de actualização de informação sobre a evolução da Covid-19, as autoridades sanitárias recordam que um sistema imunológico adequado é factor importante para proteger de infecções virais, incluindo a que provoca esta doença. De acordo com o sector, para o fortalecimento do sistema imunológico, deve-se privilegiar alimentação baseada em alimentos naturais e frescos.

“Uma alimentação rica contribui para o bom funcionamento do intestino, pois as fibras contidas nesses alimentos ajudam no desenvolvimento de uma macrobiótica intestinal equilibrada e saudável, para além de que a oferta de vitaminas e minerais permite maior equilíbrio e o funcionamento adequado do organismo”, acrescenta.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *