Nove casos foram diagnosticados positivos para a Covid-19, hoje, elevando para 316 infectados pelo novo coronavírus no país. Ainda no período em análise, 11 indivíduos, dos quais 10 nacionais e um americano, recuperaram da doença, o que resulta num cumulativo de 109 pessoas curadas.

Rosa Marlene, directora nacional de Saúde Pública, falando, há momentos à imprensa, disse que os novos casos positivos resultam da vigilância activa e da investigação de contactos em curso em várias províncias do país.

A fonte acrescentou que os novos casos positivos, três são do distrito do Lago, um de Mavago, na província do Niassa, e a cidade de Maputo conta com mais um menor de 15 anos e quatro mulheres. As amostras num total de 324 foram colhidas nas províncias do Niassa (105); Cabo Delgado (11); Sofala (7); Tete (60); Gaza (1); província de Maputo, (57) e cidade de Maputo (77).

“Assim, o nosso país conta com 316 indivíduos infectados, dos quais 290 são de transmissão local e 26 são importados, 109 recuperados da Covid-19, dois mortos e um indivíduo encontra-se hospitalizado na província de Inhambane”, explicou.

Na actualização de dados apresentada por Rosa Marlene, a província de Cabo Delgado conta com 146 infectados, 73 recuperados e um morto, Niassa (5), Tete (4), Nampula soma 61 e um morto, Zambézia (2), Manica (1), Sofala (12), Inhambane (3), Gaza (3), cidade de Maputo (57) e província de Maputo com 22.

As autoridades sanitárias apelam a sociedade a observar todas as medidas de prevenção do novo coronavírus, de forma a evitar infecções comunitárias que podem provocar um colapso no Sistema Nacional de Saúde.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *