Subiu de 213 para 227 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país, com o registo de 14 novas infecções testadas nas últimas 24 horas no laboratório de referência do Instituto Nacional de Saúde, em Marracuene, província de Maputo.

Segundo Rosa Marlene, directora nacional de Saúde Pública, falando hoje disse que no período em análise foram diagnosticados 294 casos suspeitos, dos quais 280 tiveram resultado negativo e 14 revelaram-se positivos para a Covid-19.

“Deste modo, Moçambique conta com 227 casos positivos para a Covid-19, dos quais 201 são de transmissão local, 26 infecções importadas, 71 indivíduos completamente recuperados, um paciente internado com um quadro clínico muito bom e uma pessoa morta”, afirmou a fonte há momentos, em conferência de Imprensa de actualização de dados sobre a pandemia no país e no mundo.

Dos novos casos, 13 apresentam sintomas leves a moderado e um caso sem sinais da doença, entretanto, todos estão em quarentena domiciliária.

As autoridades sanitárias já testaram 9330 casos suspeitos, rastreou 795 280 pessoas, 15 365 estiveram em quarentena, das quais 1416 continuam a observar a quarentena.

Com o surgimento de novas cadeias de transmissão, o Ministério da Saúde continua a apelar à sociedade para a tomada de medidas de prevenção de modo a evitar o registo de novas infecções que podem levar a contaminações comunitárias.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *