UMA mulher suspeita de envenenar a filha menor para forçar o aborto de uma gravidez que resultou da exploração sexual promovida pela própria mãe, foi detida ontem pela Polícia da República de Moçambique (PRM).

A mulher de 34 anos terá servido à filha uma porção de veneno para ratos e insectos num copo com água, que a aconselhou a beber para se desfazer da gravidez de seis semanas, resultante de última relação, mediada pela própria mãe.

O crime de envenenamento foi registado na terça-feira e a menor teve alta hospitalar no domingo, explicou à Lusa, Mateus Mindu, porta-voz da PRM na província de Manica.

“A polícia deteve a mulher por crime de envenenamento, depois de ela ter obrigado a filha a ingerir produtos nocivos para provocar um aborto”, detalhou.

A mulher servia de proxeneta e arranjava encontros sexuais para a filha de 16 anos em troca de valores monetários não especificados, tendo numa das ocasiões se envolvido com um cliente, a pedido da própria, sem o uso de contraceptivo, gerando uma gravidez indesejada, disse a fonte.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *