Lutero, o irmão mais velho do falecido presidente do partido, Daviz, assume a liderança da terceira força política do país, depois de uma eleição antecedida de episódios de desconfiança, confrontação verbal e física, e retirada precoce do terceiro candidato
·

Lutero Simango é presidente do MDM – O País – A verdade como notícia



Fonte

30 thoughts on “Lutero Simango é presidente do MDM – O País – A verdade como notícia”
  1. Não tem tamanha vergonha por causa da ganância vir matar um movimento que foi construído com muito sacrifício, era visto nos olhos da juventude moçambicano como aquele partido que viria salvar o povo da amarás do explorador interno(FRELIMO) este senhor é uma grande vergonha , Lutero simango de capital político não tem nada, adeus MDM na esfera da política nacional
    . Muito triste

  2. Pelas convulsões internas já se percebia que as eleições haviam de acontecer nos bastidores, até porque já haviam sondagens, e se sabia quem serial o vencedor. Este acto foi apenas um mero formalismo para entregar a batuta ao eleito. Pode ser início do fim do MDM. Se fosse ele um líder carismático o seu partido PCN fundado antes do MDM seria um partido de alternância.

  3. I. Neste III Congresso não fosse o ruído criado pelos candidatos, observou-se mínima diversidade de candidato (duas regiões).

    II. O Prof. Ronguane conhecia à realidade, ser necessário construção de alianças, confiança e apoio de grupos sociais influente do Partido.

    III. O resultado de 51 votos obtidos pelo Candidato Ronguane mostra isso: PROVAVELMENTE os 10% de votos são de delegados vindo do seu Circulo eleitoral ou próximo.

    IV. Presidente eleito deverá superar dilemas: apoiar-se por um secretário-geral doutra região geográfica.

  4. Factos. Recordo que alguns dias atrás, li nesta rede social que no seio desta formação política, reinava uma dinastia dos mandaus. Este congresso veio mais uma vez confirmar isso. Isto é moz. Parem de lançar pedras para este ou aquele partido. Todo o partido que estiver no poder, em primeiro lugar, vai procurar à todo gás alimentar em primeira instância o seu ego.

  5. O sr seja politico e mais forte no partido,não pode encher o seu bolso a não discutir o bem do povo! voce escolheu para ser presidente do povo,não é fazer como está fazer o sr ossufo.o partido serà fraco voce é de centro não é do norte,nao pode dar vergonhas beresses,parabéns seja mais fortes.

  6. “…depois de uma eleição antecedida de episódios de desconfiança, confrontação verbal e física, e retirada precoce do terceiro candidato”. Tudo isto para descredibilizar o resultado final de um processo democraticamente aceite.
    Custa dizer que ele ganhou apenas ? Tem que sensacionalizar com este vosso espírito de “click bait”.
    😌😌😌😌😌😌

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *