Joaquim Tsambe, recentemente eleito melhor guarda-redes da primeira volta do Moçambola, é a grande novidade da pré-convocatória dos Mambas, tendo em vista a dupla jornada contra Eswathini, no próximo mês. A lista é composta por 47 jogadores.
A vitória diante da Guiné-Bissau por uma bola sem resposta, resultado que colocou os Mambas na liderança bipartida do Grupo I com o Mali, com quatro pontos, faz parte do passado. Eswathini é o próximo adversário do combinado nacional no próximo mês.
O primeiro embate está agendado para dia 7, no Estádio Nacional do Zimpeto e o segundo será, ao que tudo indica, disputado na África do Sul, tendo em conta que Eswathini viu todos campos reprovados pela CAF.
Chiquinho Conde já pensa na dupla jornada contra os “swathis”. Nesse sentido, o seleccionador nacional divulgou a lista dos 47 jogadores pré-convocados para os dois embates. Pela segunda vez consecutiva, Luís Miquissone, agora ao serviço da União Desportiva do Songo, clube pelo qual já marcou três golos em igual número de jogos, volta a constar da pré-convocatória.
Clésio Baúque regressa à pré-convocatória, após ter falhado os jogos contra o Mali e Guiné-Bissau. Os recém-naturalizados Kadre, Hammed e Stephen não constam da lista de Chiquinho Conde. Tirando as entradas e saídas, a pré-convocatória é dominada pelo núcleo duro da selecção nacional.
Fonte:O País