Jean-Louis Gasset é novo treinador de Mexer

Chegou ao fim a “novela Paulo Sousa”, treinador português que mantinha um diferendo com o Bordéus, clube onde evolui Mexer. Paulo Sousa rescindiu o contrato que o ligava ao Bordéus, 12.º classificado da Liga francesa quando a competição foi cancelada devido à pandemia de covid-19, dando lugar a Jean-Louis Gasset.

O novo treinador do internacional moçambicano passou as duas últimas temporadas ao comando do Saint-Étienne, conquistando 31 vitórias em 63 partidas. Jean-Louis Gasset, de 66 anos, trabalhou na equipa francesa como auxiliar de Laurent Blanc entre 2007 e 2010.

Nesses três anos, a dupla teve tempo de conquistar um Campeonato Francês, uma Copa da Liga e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões.

Num comunicado divulgado na página oficial na internet, e já depois de ter rescindido com o técnico português, os ‘girondinos’ indicaram também Alain Roche como novo diretor desportivo.

“Com estes dois técnicos de renome, que também têm laços de longa data com os Girondinos de Bordéus, o clube dá as melhores oportunidades para concretizar as suas ambições ao desenvolver uma formação destinada a alimentá-los”, pode ler-se na nota.

Gasset, de 66 anos, foi treinador-adjunto do Bordéus durante três épocas, entre 2007 e 2010, e estava sem treinar desde 2018/19, quando deixou o Saint-Étienne.

“A perspetiva de voltar a um clube no qual vivi tantos e grandes bons momentos deixa-me muito feliz. Só os girondinos e este ambicioso desafio proposto por Frédéric [presidente do clube] me convenceram a assumir tão rapidamente o cargo de um clube tão prestigioso”, disse Jean-Louis Gasset, citado no sítio do 12.º classificado da última edição de ‘Ligue 1’, quando foi cancelada face à pandemia de covid-19.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *