SETENTA e quatro pessoas morreram em consequência de acidentes de viação, entre Janeiro e Setembro, contra 63 mortos de igual período do ano passado, o que representa uma subida em 17 por cento, nas estradas da província de Nampula.

Nesse período, as autoridades registaram menos acidentes de viação, tendo sido notificados 53 casos de sinistralidade rodoviária contra 63 do ano passado, o que corresponde a uma redução em 15%.

Esta informação foi tornada pública sexta-feira (20) durante a cerimónia de lançamento da campanha “Rota segura”, uma iniciativa que visa prevenir os acidentes de viação durante as festas de Natal e de Fim de Ano.

O executivo provincial reconhece que a sinistralidade rodoviária decorre, maioritariamente, da conjugação de factores humanos, do veículo e do estado das vias, por isso a estratégia é subordinada ao lema “Menos acidente, mais vida” para promover uma condução preventiva durante a vigência da quadra festiva que se avizinha.

O acto de lançamento da campanha foi dirigido pelo governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, que referiuque o principal propósito da iniciativa é reduzir o drama provocado pelos acidentes de viação.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *