Ísis Mbanga baptiza nova colecção de roupas de “Happiness”

O universo da moda é pouco explorado em Moçambique e eventos deste género artístico quase que são inexistentes. Dos poucos que não deixam esta arte morrer menciona-se o nome de Ísis Mbanga. A prova dessa persistência é o programa de televisão e o único livro sobre moda que a estilista escreveu.

E para mostrar que o seu amor pela moda ainda não morreu e que, mais do que isso, continua a trabalhar, Mbanga lança esta quinta-feira (13), no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), a nova colecção de roupas intitulada “Happiness”.

Este lançamento que acontece no âmbito das festividades do Dia da Mulher Moçambicana segue uma linha clean, valorizando a mulher com silhuetas demarcadas.

“Trata-se de uma colecção que reflecte a alegria de poder criar para mulheres e torná-las felizes por se sentirem mais bonitas”, lê-se na nota de imprensa.

Ísis Mbaga é uma marca jovem e de valores sólidos: conservadores às vezes, ousados noutras, tendo como chaves a praticidade, a identidade e o conforto.

Ísis Mbaga, mais do que uma marca, é uma jovem de 30 anos de idade, freelancer, que actua nas áreas da moda e design desde 2005. Trabalhou com diversas instituições, tendo como base a promoção e divulgação da moda de origem moçambicana. Mbaga tem-se lançado em diversos desafios, sendo incansável ao nível de descoberta de novas formas de actuação na área. A estilista já representou Moçambique além fronteiras em países como Estados Unidos da América, Bélgica, Portugal, França, Namíbia, Congo, Níger, África do Sul, Botswana e Tanzânia.


Fonte:http://opais.sapo.mz//index.php/cultura/82-cultura/44329-isis-mbanga-lanca-nova-coleccao-amanha-no-ccfm.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.