Steve Jobs mostrou ‘aparelho revolucionário’ em 9 de janeiro de 2007 e plateia se impressionou com recursos; ASSISTA. Lançamento do primeiro iPhone faz 15 anos
Há 15 anos, em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentava um produto que ditaria as regras de toda uma indústria. O iPhone consolidou a ideia de um celular que tinha “somente a tela”, sem o teclado físico, que era sensação da época graças aos Blackberrys, prometendo uma nova experiência.
A promessa se concretizou: o jeito de se comunicar, de trabalhar e até de se relacionar mudou. Enquanto o cofundador da Apple mostrava os recursos da novidade, a plateia se entusiasmava e ficava surpresa com as possibilidades (ASSISTA no vídeo acima).
LEIA MAIS
CEO da Apple ganhou quase US$ 100 milhões em 2021
Veja os detalhes e preços dos novos iPhones
De lá pra cá, o telefone da Apple mudou bastante. Apesar de Jobs se opor a telefones com “telonas”, as tendências do mercado fizeram com que a empresa da maçã ofertasse modelos maiores.
O primeiro a ter um incremento em polegadas foi o iPhone 5, em 2012, mas foi no iPhone 6, em 2013, que a tela cresceu de vez e o celular passou a ter a versão “plus” – naquele ano, o modelo tradicional tinha 4,7 polegadas, enquanto o maior tinha 5,5 polegadas.
Veja abaixo os recursos que o celular foi ganhando com o tempo:
Infográfico mostra evolução do iPhone em 15 anos
Fernanda Garrafiel/Arte g1

iPhone evolui e passa por várias mudanças em 15 anos
Confira as novidades do último iPhone lançado:
Apple apresenta o iPhone 13; veja novidades

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published.