Published On: Thu, Mar 26th, 2020

Inicia período de aulas virtuais no ensino superior e técnico-profissional

Inicia período de aulas virtuais no ensino superior e técnico-profissional

Começou, esta quarta-feira, a série de aulas virtuais a partir de plataformas digitais para os Estudantes do Ensino Superior e Técnico-Profissional, estabelecidas no âmbito das medidas preventivas decretadas pelo governo moçambicano.

 

Segundo o Ministro da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-profissional, Gabriel Salimo, as aulas serão disponibilizadas numa plataforma acessível aos professores, corpo administrativo e Estudantes.

O ministro, que falava em conferência de imprensa sobre as medidas a adoptar nas Instituições dos Ensinos Superior e Técnico – Profissional, para garantir a continuidade das actividades lectivas face ao Covid-19, referiu que o acesso aos conteúdos da plataforma será gratuito.

Relativamente às propinas, Gabriel Salimo sublinha que, uma vez que as aulas não serão interrompidas, as universidades defendem, também, a continuidade das mensalidades, entretanto o governo está a trabalhar com os vários reitores para manter ou não as propinas.

Cada universidade deverá contactar os seus estudantes com as devidas indicações de acesso à plataforma ora criada. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online