Começou na manhã de hoje no hospital distrital de Quissico, em Zavala, província de Inhambane, a identificação dos onze corpos carbonizados na sequência do acidente de viação ocorrido ontem na região de Magombene posto administrativo de Muane.

Para o efeito, um médico legista foi enviado pelo hospital provincial de Inhambane para fazer a peritagem necessária.

Dados obtidos pela nossa reportagem em Inhambane indicam que 38 dos 42 feridos que deram entrada na unidade sanitária de Zavala já receberam alta, tendo seguido viagem para seus destinos, enquanto os restantes quatro doentes continuam internados e a receber cuidados intensivos.

Entretanto, o primeiro secretário do partido Frelimo, Diniz Vilanculos, endereçou hoje sentimentos de pesar às famílias das vítimas que perderam a vida quando o autocarro de passageiros que seguia de Maputo para a Mambone despistou-se e embateu contra obstáculo fixo, seguindo de incêndio.

Vilanculos disse que não obstante o facto de a morte ser algo natural, há toda necessidade de fazer uma profunda reflexão sobre a ocorrência de acidentes de viação envolvendo autocarros quase nos mesmos lugares.

O acidente de ontem é o terceiro na zona de Magumbene, onde morrem pessoas carbonizadas e em Mavanza, já vão dois acidentes quase do mesmo tipo, ceifando muitas vidas. Neste sentido, é necessário uma reflexão para delinear estratégias do que se deve fazer para minimizar estas ocorrências, não só nestes locais, como também noutros, acrescentou a fonte.

Relatos de pessoas que acorreram ao local do acidente indicam que a violência do embate, contra três eucaliptos, o motor do autocarro foi encontrado há alguns metros do local do acidente.

Passageiros entrevistados pela Rádio Moçambique falam do excesso de velocidade como sendo uma das causas que provocou o rebentamento do pneu, despiste e capotamento. O condutor morreu no sinistro.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/71122-inicia-identificacao-das-vitimas-do-acidente-de-inhambane.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *