O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitiu, na manhã desta quarta-feira, um alerta laranja, anunciando a possibilidade de ocorrência, hoje, de calor intenso na região sul do país. De acordo com o INAM, os termómetros indicam que o tempo será caracterizado por muito calor e humidade, com as temperaturas máximas a rondarem entre os 37 e 40º Celsius.

 

De acordo com o alerta laranja, o calor intenso será sentido nas províncias de Inhambane (principalmente, nos distritos de Zavala, Inharrime, Panda, Homoine, Funhalouro e Mabote); Gaza (Bilene, Chókwè, Guijá, Chongoene, Chibuto, Mandlakazi, Mabalane, Massingir, Mapai, Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Limpopo e Xai-Xai); Maputo (Matutuine, Namaacha, Boane, Moamba, Magude, Marracuene, Manhiça e Matola); e na Cidade de Maputo.

 

O boletim emitido refere que, em Maputo, a temperatura máxima será de 39º Celsius e, em Gaza, será de 37º Celsius. Aliás, as duas províncias serão as mais quentes do país. Face ao desconforto do calor, o INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.