Jornalista do Grupo SOICO, Ibraimo Assamo, vence o prémio de melhor jornalista desportivo do ano 2023, na categoria de Televisão. Com uma reportagem que retrata a violência nos campos de futebol, Ibraimo foi distinguido, ontem, na Gala Nacional do Desporto, em Maputo. Na mesma gala, foram destacados Geny Catamo e Alcinda Panguana como atletas do ano.

A nata do desporto Nacional esteve reunida na tarde e noite desta quinta-feita, no Centro Cultural Moçambique-China, com objectivo de laurear os que se destacaram em 2023, em diversas modalidades. Dos escolhidos, destaca-se o jornalista do Grupo SOICO Ibraimo Assamo, que foi distinguido como o melhor jornalista desportivo de Televisão. Assamo conveceu o Júri, e levou para casa um diploma de mérito e vários brindes.

Na mesma gala, Geny Catamo e Alcinda Panguana levaram os prémios de atletas ano. Foi, na verdade, uma gala praticamente para o futebol. Arsénio Marrengule e Ema Novo foram eleitos melhores árbitros em masculinos e femininos, respectivamente.

Os Mambas foram escolhidos como a selecção do ano em masculinos, título que em femininos coube à dupla feminina de Vólei de Praia, Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga.

Um momento marcante para os desportistas e testemunhado pelo Secretário de Estado do Desporto, que na ocasião deu os parabéns aos vencedores.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *