Região é muito procurada pelas belezas naturais do Cerrado, como cachoeiras, e também pela aura esotérica. Alto Paraíso de Goiás tem 112 opções de locais para se hospedar. Turismo na Chapada dos Veadeiros
A Chapada dos Veadeiros sempre atraiu turistas de todos os cantos do país pelas suas belezas naturais e também aura esotérica, em Alto Paraíso de Goiás. Agora, casas na árvore para hospedagem e bolhas para apreciar o pôr do sol também chamam a atenção dos visitantes.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para chegar nas casas montadas nas árvores é preciso encarar uma escada e passar por uma ponte de madeira suspensa com cabos de aço. Algumas das hospedagens estão há 30 metros do chão. A recompensa é aproveitar a vista da sacada no alto.
A artista Madá Granja morou em São Paulo e Brasília. Mas, depois de conhecer a Chapada dos Veadeiros, decidiu onde gostaria de morar. A visão do Cerrado é o que a encanta. “É uma inspiração todo dia estar aqui, acordar nesse lugar maravilhoso e é um presente”, disse.
LEIA TAMBÉM
Qual chapada é a sua cara? Saiba o que esperar de Diamantina, Veadeiros, Guimarães e Mesas
Chapada dos Veadeiros: como chegar, quando ir e o que visitar
Grutas, cachoeiras e lagoa azul-turquesa: conheça 10 destinos turísticos em Goiás
Turistas percorrem 11 km de trilha e se encantam com visitação noturna da Chapada dos Veadeiros
VEJA FOTOS: Maior trilha de zona metropolitana do mundo fica em Goiás
Bolha em hotel para acompanhar o pôr do sol protegido do frio e insetos na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A cidade tem 112 opções de hospedagem. Um delas é ficar em um trailer estacionado no meio da mata. “É uma imersão rústica né, de você tá dentro de um trailer imerso no Cerrado, mas com conforto”, disse a empresária Lia Braga.
E para ver o pôr do sol, protegido do frio e dos insetos, é possível alugar até uma bolha. Elas ficam no terraço da hospedagem.
Casa na árvore é opção de hospedagem
Reprodução/TV Anhanguera
Além das hospedagens em locais inusitados, o que mais atrai as pessoas para Alto Paraíso de Goiás é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Este ano, de janeiro a julho, o parque recebeu mais de 44 mil visitantes. Ano passado, foram mais de 75 mil.
E se tem turista, tem dinheiro circulando na economia. A estimativa é que a região gere R$ 92 milhões por ano.
É a busca por sossego que faz tanta gente vir ao Cerrado de Goiás. “Tem gente que vem só para desconectar um final de semana, tem gente que vem atrás de cura. A chapada tem essa áurea, que atrai pessoas do mundo inteiro atrás de cura”, disse a terapeuta holística Paula Fernandes.
Veja outra notícias da região em g1 Goiás.
Trailer é opção de hospedagem na Chapada dos Veadeiros
Reprodução/TV Anhanguera
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *