PM diz que inclusão das dívidas na CGE é questão contabilística e não terá qualquer implicação na decisão da auditoria. Ver mais em: goo.gl/MKyKsa

Governo diz que dívidas só serão soberanas em situação extrema

Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.


Source

24 thoughts on “Governo diz que dívidas só serão soberanas em situação extrema”
  1. Meu professor de economia e gestao deu me nocçao partindo do saldo contabilistico nao é meu dinheiro mas sim o disponivel é meu dinheiro sr PM divida contabilistica como entra na CGE se é ilegal parem de nos estuprar as cabeças estamos a tentos 12 de Maio estamos de olho

  2. Meus prezados amigos leitores, estão a ver para onde vai está história toda ? Estão a cansar -nos com essas histórias todas de divida soberana, registo contabilísticos,…… para no fim o povo depois de farto de ouvir história para boi dormir pagar mos a dívida com nossos impostos, ser mos os sacrificados enquanto eles (deputados da Frelimo, Ministros, governadores,…… ) continuarem a esbanjar a grande e a Francesa.
    Que seja reduzido os salários e regalias desses malandros todos. Afinal eles não estão a trabalhar para o povo então que sofrao como o povo para que possam sentir na pele as dificuldades desta vida. Como é que podes dar valor a uma camisa se não te custou nada ?

  3. Ja sei porque ma qualidade na educacao, e pra continuarem a nos fazerem de parvos, mas quando a isso estao enganados porque com varias alternativas que nos facilitam a adquerir mais conhecimento nao vao a tempo de nos enganar.

  4. A final o governo não para de brincar com povo por que? Pensam que ainda não acordomos mesmo !!! Nos agora estamos de olhos abertos. ..nem um recém nascido já abriu avsita ,e melhor ver bem isso ninguém confia em vocês.

  5. Povo moçambicano eu amanhã vou gastar dinheiro ? dos cofres do estado com mulheres loiras,chinesas e japonesas em melhores hotéis de Dubai mas podem crer que no final de tudo eu e meu povo vamos pagar juntos a minha dívida !!!! “triste realidade que se vive em moz”
    Bando de corruptos

  6. Eu as vezes penso que o melhor a fazer quando se está livre é meter mão no bolso coçar os tomates a cantar uma boa pandzula de assobio do que encomodar aos outros!
    O que o Senhor disse mesmo?

    A burrice faz a gente atingir um extremo tão elevado e fazê-la pensar que outros também são burros!

  7. O Primeiro Ministro acha que o povo Moçambicano é burro? Mas que raio de história é essa agora? Vem com palavrinhas mansas a pensar o quê? A dívida já é soberana e agora todos temos que pagar o roubo que fizeram e que ninguém tem coragem de dizer os nomes. Sr. PM não nos faça de parvos e idiotas.

  8. O Governo tem todo o poder de fazer o que bem entende, sobretudo num país em que se vive o medo. O Primeiro Ministro embrulhou a muitos e não a todos, o que resta saber é, o que fazemos nós que compreendemos a manobra da diversão do Governo. O Governo já jogou e marcou o golo da vitória, se realmente se mantiver a legalização das dívidas ilegais. Se esta legalização se mantiver, aí o Governo pode arquivar por um período não superior a 3 meses e logo de seguida começa em t´remulas trevas tratar de sugar o povo para pagar a dívida. Como é que o povo vai saber se está já a pagar ou não a dívida? Obviamente, não há como senão for dito pelo Governo, e este como já imagina a confusão que isto pode trazer, vai calar-se e pagar em silêncio e na calada da noite. Portanto, para evitar isso, deve-se sim fazer de tudo para inviabilizar a legalização da dívida. Negar a legalização da dívida e a consequente reprovação da CGE de 2015, seria UMA BOA JOGADA PARA O GOVERNO. Isto iria obrigar o Governo a pensar muito numa nova finta. Para mim O JOGO SERIA INTERESSANTE. Mas se não se conseguir este último passo pelo Povo, aí O JOGO TERÁ CHEGADO AO FIM COM A VITÓRIA DOS CAMARADAS. lool

  9. O Governo conseguiu pagar alguma dívida? O que se sabe é que falhou as duas primeiras prestações. A não ser que esteja a pagar às escondidas….que já virou moda!

  10. “…questao contabilistica…”. “…a divida SO SERÁ soberana…”. Afinal qual é a verdade? Ora diz-se que a divida é soberana, ora diz-se que “so será soberana…”, quer dizer que ainda nao é? Se é uma “questao contabilista” (até soa bem…), porque é que o povo (já) está a pagar? Pode se trazer linguagem técnica, filosófica, confusa, incompreensivel,etc, isso nao muda e nem atenua o problema. O que o povo quer ouvir e ver é tao simples quanto isto: quem paga a divida? O povo ou as empresas em nome das quais foi contraida a divida? E se é o povo que tem que pagar (e ja está a pagar), porque? So! A auditoria é outro assunto…Nao é preciso trazer o dinheiro para a CGE, que nunca esteve lá, como que a tentar “ajudar” a facilitar o trabalho da Kroll. Nao é assim! Afinal o que é auditoria? Será a propria auditoria a encontrar o circuito que o dinheiro seguiu, atraves de técnicas apropriadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *