O governo da Índia pretende apoiar a Rádio Moçambique na requalificação de equipamentos técnicos e capacitação dos profissionais.
A pretensão foi partilhada hoje, pelo Alto-Comissário da Índia em Moçambique, Robert Sheitkintong, numa visita efectuada a esta emissora.
Robert Sheitkintong disse que a visita tinha como objectivo aferir as necessidades da instituição para a busca de soluções.
O diplomata fez menção, ainda, da importância de que a Rádio Moçamvique se reveste no que diz respeito à divulgação de informações.
“A Rádio Moçambique desempenha um papel importante de difusão de informações para os cidadãos em Moçambique e é para mim uma honra cá estar. A minha função, enquanto Alto-Comissário, é explorar todas as formas e possíveis áreas de interesse para a cooperação entre os nossos países. Então, a Rádio Moçambique faz parte do nosso rol de prioridades”– anotou o Alto-Comissário da Índia.
Robert Sheitkintong disse, ainda, que a cooperação com a Rádio Moçambique vai permitir que os profissionais beneficiem de formações e outras formas de apoio, naquele país.
“Uma das áreas de possível cooperação é a formação dos profissionais, capacitar os nossos colegas, irmãos e irmãs da Rádio Moçambique. Mas antes, vamos mandar estas propostas para a Índia. Contudo, estou muito satisfeito com a resposta que obtivemos, para começar a colaborar nas áreas em que discutimos com o Conselho de Administração, hoje de manhã”– disse.
Por outro lado, o governante fez saber que Índia e Moçambique dispõem de boas relações comerciais, bem como políticas.
Na Rádio Moçambique, o Alto-Comissário da Índia em Moçambique, Robert Sheitkintong, visitou os Estúdios, a Central Técnica e a Fitoteca. (RM)
Fonte:Rádio Moçambique Online