Todas as pessoas compraram as passagens aéreas com a Tc Viagens & Turismo LTDA, de São Paulo, uma loja virtual, que não tinha site e estava nas redes sociais .Em nota, a defesa da agência afirma que a empresa, em momento nenhum, se ocultou de seus compromissos comerciais. Fantástico mostra histórias de pessoas que revelam ter sofrido golpe das passagens aéreas
Quantas expectativas cabem dentro de uma mala depois de meses de espera pela viagem dos sonhos? E quanta revolta cabe em quem descobre – às vésperas do embarque – que essa viagem não existe? O Fantástico mostra o golpe das passagens aéreas.
Renata, o marido e um casal de amigos iam embarcar no dia 5 de maio deste ano para Cancun, no México.
“No dia 5 de maio, a gente recebeu uma nota extrajudicial da agência, informando que a gente não ia poder viajar, isso a gente vinha relatando que precisava dos vouchers, porque queria organizar, deixar tudo prontinho”, relata Renata.
A compra foi feita em 2019. “A gente não conseguiu viajar. Tínhamos, na verdade, 18 meses para escolher a data, então eu escolhi a data esse ano, que foi dia 5 de maio. A gente pagou R$ 16 mil que até hoje está por isso”, completa.
Renata, do Rio Grande do Norte, é uma entre as dezenas de pessoas que reclamam ter sofrido calote na compra de passagens aéreas. Cada história tem um prejuízo financeiro. E também frustrações que ficam difíceis de mensurar. Para uns, seria a primeira viagem de avião. Para outros, a primeira vez no exterior. Tinha até comemoração de casamento com um grupo de 30 amigos.
Todas as pessoas compraram as passagens aéreas com a Tc Viagens & Turismo LTDA, de São Paulo. Uma loja virtual, que não tinha site e estava nas redes sociais. Pelo CNPJ, a empresa está em nome de Leonisia Silva de Souza. Mas quem negocia, segundo os clientes, é Tatiane, a filha dela.

Tatiane Silva Souza já foi condenada por estelionato, em 2013, quando era funcionária de uma outra agência de viagens.
Depois dos recorrentes calotes, os clientes se reuniram e fizeram uma página de alerta numa rede social – os prejudicados pela Tc Viagens – com mais de 600 seguidores. Segundo os clientes, eles têm recebido mensagens como esta da empresa – dizendo que só vão fazer acordo e reembolsar aqueles que saírem imediatamente da página de reclamações.
O Fantástico teve acesso ao número de celular da Tatiane e entrou em contato com ela, mostrando interesse num pacote de viagem para Cancun. Por mensagem, ela responde que estava tentando pacote com as operadoras e que está em recuperação de uma dívida judicial. Diz ainda que trabalha praticamente só com indicações. E pergunta quantos dias eu gostaria de ficar em Cancun.
A TC Viagens & Turismo LTDA não está no Cadastur. Em nota, a defesa da agência afirma que a empresa – em momento nenhum – se ocultou de seus compromissos comerciais. Especialmente, com os clientes que compraram pacotes pra Cancun. E destaca que a proprietária Leonisia Silva Souza não vai medir esforços pra apresentar uma solução eficaz aos consumidores prejudicados.
Sobre Tatiane, a defesa diz que ela atua apenas como vendedora de alguns dos pacotes e que, assim, não responde pela empresa.
Novo passaporte: veja o que muda
Veja a todos os detalhes na reportagem em vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *