Published On: Sat, May 23rd, 2020

“Gestão de Covid-19 não deve afectar a provisão de outros tratamentos”: Ana Tuzine

“Gestão de Covid-19 não deve afectar a provisão de outros tratamentos”: Ana Tuzine

A gestão da pandemia do Covid-19 não pode afectar a provisão de outros serviços de saúde.

 

A posição foi defendida este sábado pela chefe do departamento de saúde ambiental no Ministério da Saúde, Ana Paulo Tuzine, no programa Linha directa da Rádio Moçambique que debateu sobre a Resposta do continente africano a pandemia do novo coronavírus.

A estratégia dos países africanos continua assente em retardar o pico do coronavírus, segundo a chefe do departamento de saúde ambiental, no Ministério da Saúde, Ana Paulo Tuzine.

O reverendo Marcos Macamo, disse que urge aos africanos começarem a valorizar a sapiência médica tradicional para dar respostas as várias doenças que afectam o continente.

No continente foi estabelecido um mecanismo para a testagem acelerada para o diagnóstico da covid-19 atendendo que se assume alguma lacuna na abrangência.

O director para a integração regional e continental no ministério dos negócios estrangeiros e cooperação, Alfredo Novunga, disse que os países deram primazia a prevenção. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online