O internacional moçambicano Geny Catamo foi a grande novidade no treino desta segunda-feira do Sporting que marcou o arranque da preparação para a meia-final da Taça da Liga, frente aos açorianos do Santa Clara, marcado para esta quarta-feira, quando forem 19h45 de Portugal (21h45 de Maputo), no Estádio Municipal de Leiria.

Geny Catamo, avançado moçambicano de vinte anos, estreou-se na equipa principal a 29 de Dezembro, na vitória sofrida diante do Portimonense por 3-2, tendo logo a seguir contraído COVID-19, o que obrigou a um isolamento no âmbito do protocolo sanitário.

Depois da recuperação, Catamo foi integrado na equipa B, onde disputou dois jogos a titular, nomeadamente diante do Setúbal, a 14 de Janeiro, e Cova da Piedade, no passado sábado, totalizando já, pela Liga 3, 13 jogos e 2 golos apontados.

Esta é a sétima chamada de Geny Catamo na equipa principal do Sporting sob comando de Ruben Amorim, incluindo numa partida da Liga dos Campeões, diante do Ajax de Amsterdão, no Estádio José Alvalade.

Esta chamada aos trabalhos de Geny Catamo pode significar uma opção nos convocados para a partida de Leiria, que pode, inclusive, concluir-se com mais uma entrada em campo, tendo em conta a prova e os objectivos, que passam por lançar jovens jogadores para serem experimentados.

Entretanto, Pedro Porro, ainda com queixas na coxa direita, voltou a ser o único jogador entregue ao departamento médico, mas os leões também não vão poder contar com o capitão Sebastian Coates que foi convocado para a selecção do Uruguai, que vai disputar os jogos de qualificação ao Mundial do Qatar.

O Sporting voltou a treinar esta terça-feira, em Alcochete, com Geny Catamo novamente em destaque.

 

BRUNO LANGA EM EVIDÊNCIA NO CHAVES

Dos jogadores a actuarem em Portugal, outro nome em evidência é o de Bruno Langa. O seis vezes internacional moçambicano voltou a merecer a confiança do seu treinador, no Chaves da II Liga Portuguesa, na visita a Leixões, para a 19ª jornada da competição.

Titular pelo quarto jogo consecutivo, Bruno Langa vai se mostrando uma peça fundamental na manobra ofensiva da equipa, tendo contribuído com uma assistência na jornada 19, na vitória diante do Estrela da Amadora, por 1-3.

O Chaves acabou empatando a um golo no jogo desta segunda-feira diante do Leixões, interrompendo uma série de quatro vitórias consecutivas, ocupando agora a sétima posição com 27 pontos, menos 12 que o líder, Benfica B.

Em 19 jogos da II Liga, Bruno Langa só não actuou em cinco deles, em que foi suplente não utilizado.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.