Gaza. PNB aloca USD 5 milhões para financiar projectos de geração de renda

O Parque Nacional de Banhine no distrito de Chigubo, norte de Gaza, tem disponíveis mais de cinco milhões de dólares para financiar vários projetos sociais durante os próximos quatro anos.

 São projetos de agricultura, pecuária, comércio e silvicultura que vão beneficiar residentes das treze comunidades que circundam aquela área de conservação.

O administrador do Parque de Banhine, Abel Nhabanga, informou que o financiamento destes projetos vai aproximar as comunidades junto ao parque, reduzindo-se a tensão existente devido a exploração de recursos faunísticos.

Nhabanga, explicou que numa primeira fase, os projetos vão beneficiar jovens que muitas vezes envolvem se na caça furtiva.

Segundoi o administrador do Parque Nacional de Banhine, Abel Nhabanga, os projectos de geração de renda a serem desenvolvidos, a partir do próximo ano, foram concebido no âmbito da responsabilidade social, num financiamento de cinco milhões de dólares.

Nhabanga deu a conhecer que além de geração de renda, o valor será aplicado ainda na abertura de furos de abastecimento de água para o consumo humano, abeberamento de gado e irrigação de pequenas parcelas agrícolas. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.