O cantor mineiro regrava hits das bandas Maskavo, Chimaroots, Papas da Língua e Scracho na primeira edição do projeto fonográfico audiovisual. ♪ Grupo brasiliense de reggae surgido em 1993, Maskavo Roots – de nome abreviado para Maskavo a partir de 2000 – contribuiu para popularizar no Brasil o reggae de cepa pop, no rastro do sucesso da banda fluminense Cidade Negra.
Hit do cancioneiro do Maskavo, Um anjo do céu (Marceleza, Ricardo Marrara, Rodrigo Prata e Quim Vasconcellos, 2000) ganha a voz de Gabriel Elias, cantor e compositor mineiro de repertório geralmente praiano, cujo nome aparece nos créditos de músicas gravadas pelas bandas Eva e Maneva.
A regravação de Um anjo do céu será apresentada na sexta-feira, 11 de junho, no single promocional da primeira edição do projeto fonográfico audiovisual Todas as praias.
A ideia é que, a cada edição, Gabriel Elias apresente registros de sucesso de um determinado gênero musical. Ritmo exportado pela Jamaica para o mundo a partir dos anos 1970, o reggae pauta a cadência da primeira edição de Todas as praias.
Além de Um anjo do céu, o cantor dá voz a músicas dos repertórios das bandas Chimarruts (Do lado de cá, composição de Fabricio Duarte e Giselle Di Santi, lançada pelo grupo gaúcho em 2010 no álbum Só pra brilhar), Papas da Língua (Eu sei, reggae de Serginho Moah e Fernando Pezão lançado em 2000 no álbum Babybum) e Scracho (Morena, música de 2007, de autoria de Diego Miranda, Caio Corrêa, Débora Teicher e Gabriel Leal).
Gravado no cenário natural da Praia da Almada, em Ubatuba (SP), litoral de São Paulo, o álbum audiovisual Todas as praias foi feito por Gabriel Elias sob direção musical de Jeff Pina.



Globo

Leave a Reply

Your email address will not be published.