PARCEIROS do Gabinete da Esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, reiteraram ontem a sua disponibilidade de continuar a prestar o apoio necessário para a prossecução dos objectivos de ajuda às camadas desfavorecidas no país.

A Primeira-Dama reuniu-se no seu gabinete de trabalho com instituições e empresariado nacional que apoiam as iniciativas sociais levadas a cabo em diferentes projectos para uma reflexão sobre as parcerias desenvolvidas no período de 2015 a 2017 e perspectivar as próximas actividades.

O encontro serviu, igualmente, para recolher subsídios que permitam melhorar a articulação e consolidação das parcerias no apoio aos mais necessitados, o que irá contribuir para alargar mais ainda o horizonte das acções levadas a cabo pelo gabinete.

Na ocasião, Isaura Nyusi agradeceu os parceiros que têm sido fundamentais na materialização dos objectivos do seu gabinete, classificando o encontro de determinante e manifestou a intenção de reforçar a cooperação existente para o futuro.

Disse aos presentes que todos os apoios são bem-vindos, pois há toda a intenção de trabalhar na construção de parcerias mais robustas que contribuam para levar apoio aos que mais precisam, tendo falado também das actividades concretas que o seu gabinete tem levado a cabo.

Destacou, para o efeito, a entrega de diversos donativos em roupas, produtos alimentares e de higiene, material escolar e desportivo, meios de compensação, como cadeiras de roda e canadianas para pessoas com deficiência, o que só foi possível com a total entrega dos parceiros.

“Saudamos também os esforços e a contribuição dos parceiros nacionais do gabinete, através da sua permanente disponibilidade, seu apoio incondicional e mobilização de recursos para a resposta de emergência resultante de calamidades naturais, nomeadamente enxurradas, vendavais, ciclones, cheias e seca”, disse Isaura Nyusi.

Destacou que os apoios que têm sido canalizados ao gabinete pelos parceiros contribuem bastante para ajudar os idosos, crianças, mulheres e raparigas de diferentes pontos do país, sendo, por isso, importante flexibilizar cada vez mais os mecanismos que irão contribuir para atrair mais ajuda.

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/74575-gabinete-da-primeira-dama-parceiros-renovam-apoio-a-projectos.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *