Exortação foi feita no último fim-de-semana por Eneas Comiche

A Frelimo na província de Sofala exortou os moçambicanos a estarem unidos e coesos na luta pela consolidação da paz efectiva e do desenvolvimento nacional, independentemente da cor partidária de cada um.

A exortação foi feita no último fim-de-semana, na cidade da Beira, por Eneas Comiche, membro da comissão política da Frelimo e chefe da brigada central de assistência à província de Sofala, no fim da oitava sessão ordinária do comité provincial dos “camaradas”, por ele orientada.

Comiche pediu aos moçambicanos para serem “mais patrióticos, colocando em segundo plano os interesses particulares”. “Devemos priorizar atitudes que possam conduzir o país ao alcance de uma paz efectiva. Só unidos e coesos poderemos vencer os desafios da consolidação da unidade nacional, da paz e do desenvolvimento do nosso país”, referiu.

Por sua vez, o primeiro secretário da Frelimo em Sofala, Paulo Manjacunene, lembrou que o país está em tréguas relativamente às hostilidades militares e apelou aos membros do seu partido a colaborarem nos esforços para o alcance da paz. “Nós, da Frelimo, e de forma particular aqui em Sofala, devemos continuar a promover a vigilância, mensagens de paz e de concórdia no seio das nossas comunidades, de modo a mostrar ao mundo e aos amantes da paz que a Frelimo é pela democracia, paz e reconciliação nacional entre os moçambicanos. Para nós, a paz não é só o calar das armas, mas também uma verdadeira reconciliação entre os irmãos”, disse Manjacunene.

A reunião da Frelimo visava apreciar as actividades do partido referentes ao segundo semestre do ano passado, assim como os preparativos do seu próximo congresso, a ter lugar em Setembro deste ano, e das eleições autárquicas do próximo ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.