O COMITÉ Central da Frelimo reúne-se nos dias 26 e 27 deste mês, em sessão extraordinária, para preparar o XI Congresso do partido, a ter lugar de 26 de Setembro a 01 de Outubro, na cidade da Matola, província de Maputo.

Trata-se da IV Sessão Extraordinária deste órgão do partido, que foi avaliada no último encontro da Comissão Política da Frelimo, no decurso do qual foi, igualmente, analisada a actual situação política, económica e social do país.

Um comunicado do partido no poder indica que, na Sessão, a Comissão Política felicitou o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, pela sua postura pacífica e abertura ao diálogo com todas as forças vivas da sociedade, para garantir a prevalência de uma paz efectiva e duradoura no país.

Felicitou, igualmente, o Chefe do Estado pelo prosseguimento do ciclo de visitas presidenciais às províncias, por considerar que se trata duma ocasião ímpar de contacto directo com o povo. A Comissão Política considera, por outro lado, que o trabalho desenvolvido pelo Presidente Nyusi a nível dos ministérios deve continuar, por permitir a monitoria do processo de boa governação.

A Comissão Política assume que o desenvolvimento sócio-económico e o combate à pobreza são os principais desafios do momento, orientando, por isso, o Governo a continuar com a adopção de políticas públicas e estratégias que impulsionem o crescimento económico acelerado, que deve conferir aos moçambicanos o bem-estar e prosperidade.

Congratula o povo moçambicano pela entrega no processo de produção agro-pecuária, o que tem vindo a incrementar os índices de produtividade e na melhoria da segurança alimentar e nutricional.

 

 

 

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/67544-frelimo-cc-em-sessao-extraordinaria.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.