Pelo mundo, casas mudam cenário e atendimento para voltar a receber clientes. Com a flexibilização das medidas de isolamento social em alguns países e a reabertura do comércio local, bares e restaurantes encontraram maneiras criativas de proteger clientes dos riscos de transmissão da Covid-19. Veja abaixo:
Itália
Em Milão, na Itália, país que foi epicentro de infecções de Covid-19 na Europa, restaurantes reabriram e estão medindo a temperatura de clientes dentro do ambiente, além de separar as mesas com uma estrutura de plástico.
Restaurante em Milão mede a temperatura dos clientes
Flavio Lo Scalz/Reuters
Restaurante separa cliente com estrutura de plástico
Flavio Lo Scalzo/ Reuters
França
Em Paris, um restaurante criou cápsulas de plástico para proteger os clientes. Os protetores de plástico foram batizados “Plex’eat” e se assemelham a grandes abajures transparentes suspensos no teto.
Casal coberto com a proteção de plástico
Thibault Camus/AP
Homem utilizando a proteção no restaurante
Thibault Camus/AP Photo
Lituânia
Proprietários de restaurantes e lojas de roupa de Vilnius, capital lituana, firmaram uma iniciativa de ajuda mútua em que manequins ficam em mesas para demarcar distanciamento entre clientes.
Segundo o governo de Vilnius, mais de 60 manequins femininos e masculinos, vestidos por 19 lojas locais, ocuparão mesas em quinze restaurantes e cafés da capital lituana, 24 horas por dia.
Figurino é pensado nos manequins exibidos em restaurantes na Lituânia
Petras Malukas/AFP
A designer Rimante Rimgailaite em meio a manequins
Petras Malukas/AFP
Holanda
Um restaurante de Amsterdã criou casas de vidro para respeitar o distanciamento social. A refeição é carregada sobre uma estrutura de madeira para evitar o contato direto com a pessoa que está servindo.
Casa de vidro em Amsterdã cabe até 3 pessoas por mesa
Peter Dejong/ AP
Garçonete equilibra a comida em um pedaço de madeira para evitar o contato com os clientes
Peter Dejong/ AP
Também na Holanda, um restaurante tem a ajuda de robôs para servir e recolher pratos e talheres. A medida faz parte de uma série de testes realizados pelo país para manter o distanciamento social.
Robôs estão sendo usados para servir os clientes nos Países Baixos
Peter Dejong/ AP
Robô carrega bandejas para servir clientes
Peter Dejong/ AP
Estados Unidos
Em San Diego, nos Estados Unidos, um restaurante passou a inserir adesivos contendo a distância ideal que cada cliente deve manter em respeito ao distanciamento social.
San Diego
Gregory Bull/ AP



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *