Ferroviário de Maputo empata com Chibuto em jogo treino

O Estádio Nacional do Zimpeto acolheu esta quarta-feira, um jogo de treino entre os “locomotivas” da capital e os “guerreiros” de Gaza antes do início do campeonato, e o resultado terminou em 1 a 1.

A partida entre as duas formações teve a duração de 100 minutos, dividida em quatro partes, cada uma das partes com 25 minutos.

De acordo com o treinador dos verde e branco, Nelson Santos, o balanço do jogo treino é positivo, sobretudo por se tratar de uma equipa diferente sob o ponto de vista táctico.

De acordo com Nelson Santos, o treino serve também para aprimorar a sua filosofia e melhorar a análise do jogo do adversário.

“Jogamos com equipas diferentes para prepararmo-nos para aquilo que vamos encontrar no Moçambola. Vamos enfrentar equipas que pressionam alto, outras jogam baixo…e hoje foi um bom teste, apesar do resultado”, disse o timoneiro.

O Ferroviário foi o primeiro a inaugurar o marcador, e Loló foi o autor do golo nos primeiros minutos da segunda parte, mas, mais para o fim, o Chibuto empatou, na sequência de uma grande penalidade.

De resto, viu-se em campo duas equipas que corriam atrás do resultado. No entanto, o jogo foi marcado por muitas paragens, em consequência de faltas.

Ainda na primeira parte do encontro, o Ferroviário fez ameaças à baliza adversária, mas falhava na finalização. Por outro lado, os avançados do Chibuto tentavam fazer pressão e apertavam na defensiva.

Na avaliação dos jogadores do Ferroviário, o treino foi bom para a preparação para o Moçambola e para uma boa prestação no Torneio Top 8 Mavila Boy, apesar das várias faltas cometidas ao longo da partida, o que pode comprometer o físico de alguns jogadores.

“Foi um bom treino, disputado entre duas equipas, apesar de ter havido um pouco de agressão por parte das duas equipas e pequenas confusões, mas foi um bom teste para entrarmos todos bem no Moçambola e vamos tendo mais jogos no Mavila Boy e vamos testando mais a equipa e procurar assimilar aquilo que a equipa técnica quer e podermos entrar muito bem preparados no Moçambola”, analisou o autor do golo.

O Ferroviário ocupa a terceira posição na série B do Torneio de Abertura Top 8 Mavila Boy, com três pontos, os mesmos que o Maxaquene em segundo lugar, enquanto o Desportivo lidera a série com quatro pontos.

 

 

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *