Campeão nacional enfrenta Ferroviário de Maputo quarta-feira

Pesadelo. É, sem sombras de dúvidas, a melhor expressão para descrever a estreia do Ferroviário da Beira, sexta-feira, na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. Sem personalidade, solidariedade, coesão e interligação entre os seus sectores, o Ferroviário da Beira foi goleado pelo Etoile du Sahel por 5-0, em jogo inserido na primeira jornada do grupo “A” da milionária prova.

Em pleno “Stade Olympique de Sousse”, o Etoile du Sahel, vencedor da Liga dos Campeões, em 2007, foi simplesmente demolidor perante o debutante conjunto moçambicano.
O massacre começou aos 15 minutos, numa jogada em que o brasileiro Diogo Farias da Silva (Acosta) bateu o desamparado guarda-redes Soarito.

A passagem do minuto 37, o brasileiro voltou a estar em destaque ao colocar Bangoura em excelente posição para fazer dois a zero, resultado com que se foi ao intervalo.

A segunda parte começou tal como terminou a primeira: com o Ferroviário da Beira sem soluções e os donos da casa a pressionarem.
E, como corolário do seu domínio, o Etolie du Sahel da Tunísia chegou a três a zero com um livre exemplarmente cobrado por Lahmar.

Mas houve ainda espaço para o argelino Bouazza, jogador que já representou o Watford e Fulham da Inglaterra, colocar os donos da casa a vencerem por 4-0.  Em noite de inspiração, Acosta fixou o resultado final em 5-0 aos 70 minutos do jogo.

Campeões nacionais regressam Terça-feira

Após a humilhante derrota sexta-feira diante do Etoile du Sahel (5-0), iniciam hoje a viagem de regresso ao país. A delegação, segundo fonte do clube, irá fazer escalas Túnis-Dubai-Joanesburgo-Beira, sendo que a sua chegada está prevista para esta segunda-feira no Chiveve. Terça-feira, em princípio, os campeões nacionais irão cumprir uma sessão ligeira de treinos tendo em vista o embate de quarta-feira diante do Ferroviário de Maputo, em desafio em atraso da 12ª jornada do Moçambola ZAP 2017. O Ferroviário da Beira ocupa a quinta posição com 17 pontos, enquanto o seu homónimo de Maputo é terceiro classificado com 21.

 

 

 

http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/44756-ferroviario-da-beira-humilhado-na-estreia-.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.