A Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) cancelou a realização do campeonato nacional da modalidade, prova que estava agendada para a cidade da Beira, entre os dias 3 e 9 do próximo mês.

A província de Sofala voltaria a acolher nacionais de voleibol 12 anos depois. A prova contaria com a presença de 23 equipas, ds quais 12 masculinas e 10 em femininos.

A FMV decidiu cancelar a realização da competição. Esse facto, deve-se ao anúncio de manifestações para os próximos dias. Segundo o secretário-geral do organismo que gere o voleibol moçambicano, Pelágio Pascoal, não há condições para a deslocação das esquipas para o local da competição.

O anúncio do cancelamento acontece numa altura em que já estavam criadas todas as condições para o arranque da prova. Assim, a FMV equaciona a possibilidade de realizar a competição em Janeiro do próximo ano.

Entretanto, três equipas com destaque para a Académica, campeã africana em título, preparam-se para representar o país na taça do clubes, prova que irá decorrer em Dezembro, no Botswana.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *