Todos os posts de comunidades podem aparecer menos na linha do tempo dos seus participantes se uma pessoa tiver conteúdo removido em qualquer lugar da rede social. Grupos no Facebook podem aparecer menos no feed de notícias
Stephen Lam/Reuters
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (20) que irá diminuir o alcance de todos os posts de um grupo caso um membro infrinja as regras de moderação em qualquer lugar da rede social.
Na prática, todos os posts vindos de uma comunidade podem começar a aparecer menos na linha do tempo de cada participante, mesmo que a violação da regra não tenha ocorrido dentro daquele grupo.
SAIBA MAIS:
Desde 2020, publicações de grupos públicos aparecem no feed de usuários e em buscas na web
A empresa ampliou as ferramentas de moderação para os administradores das comunidades
Pessoas que publicam conteúdos ferem as diretrizes da rede são bloqueada em todos os grupos
A empresa disse ainda que o alcance ficará cada vez menor se os membros acumularem diversas infrações.
Para a rede social, isso “ajudará a reduzir a capacidade dos membros que violam as nossas regras de alcançar outras pessoas”.
Para a infração das regras dentro de um grupo, os administradores poderão visualizar o conteúdo sinalizado para remoção antes de ser mostrado para a comunidade em geral.
Com isso, eles poderão remover esse post sozinhos ou pedir uma revisão do Facebook incluindo por que acreditam que aquele conteúdo deveria permanecer na plataforma.
Sinalizado pelo Facebook envolve os administradores na revisão do conteúdo no início do processo, antes que os membros do Grupo sejam penalizados e o conteúdo seja removido.
As novidades anunciadas nesta quarta (20) se somam a outras iniciativas relacionadas às comunidades no Facebook. A rede social liberou em junho passado recursos para administradores controlarem o que é publicado e ampliou as punições possíveis para violações das regras.
Veja dicas para evitar golpes no WhatsApp:
Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published.