A Presidente da Assembleia da Republica encoraja o governo a prosseguir com medidas para controlar a inflação e garantir poder de compra das famílias moçambicanas.

Esperança Bias recorda que a taxa de inflação do primeiro trimestre deste ano mostrou-se favorável para o crescimento da economia nacional.

Esperança Bias falava hoje na abertura da decima sessão ordinária do parlamento, uma sessão com um rol de vinte e três matérias.

A cerimônia solene de abertura desta sessão ordinária ficou igualmente marcada pelos discursos dos chefes das três bancadas parlamentares, nomeadamente FRELIMO, Renano e MDM

O chefe da bancada da FRELIMO, Sérgio Pantie, diz que se depender da FRELIMO a decima sessão ordinária será produtiva e que esta bancada fará de tudo para viabilizar instrumentos importantes.

Já o chefe da bancada da RENAMO Viena Magalhães também manifestou disponibilidade da sua bancada parlamentar em contribuir para a produtividade legislativa desta sessão ordinária.

O porta voz da Bancada do MDM, Fernando Bismarque, disse na sua intervenção que a sua bancada está disponível para que esta sessão decorra dentro dos princípios democráticos.

A decima sessão ordinária tem um rol de Vinte e Três matérias com destaque para o informe anual do presidente da República sobre o estado geral da nação o pacote eleitoral referente a eleição do chefe de estado.(RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *