ENCERRA HOJE A V SESSÃO ORDINÁRIA DO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO

Encerra este sábado a Quinta sessão Ordinária do Comité Central do partido Frelimo que decorre desde ontem na cidade da Matola, província de Maputo.
A discussão sobre a vida política, económica e social do país está a marcar os debates, segundo o porta-voz do encontro, Caifadine Manasse.
“O encontro está a marcar também a preparação de forma minuciosa sobre as linhas mestras que vão conduzir o nosso Partido ao décimo segundo Congresso. Ontem, o camarada Presidente dirigiu a sessão do Comité Central, discutiu-se o relatório da Comissão Política sobre avaliação política do nosso país, debateu-se o relatório do Comité de Verificação e também avaliou-se o relatório do Gabinete Central de preparação do Décimo Segundo Congresso. Com o trabalho feito ontem, significa que já estamos em 70 ou 80 por cento daquilo que é o rol de matérias para esta sessão do Comité Central”, disse. (RM)
Ontem, primeiro dia do encontro foi marcado pelo discurso do Presidente desta Formação Política, Filipe Nyusi, que reafirmou a determinação do governo na execução dos projectos de exploração do gás na bacia do Rovuma, apesar das ameaças do terrorismo em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi garantiu igualmente o empenho do seu governo em concretizar todos os programas traçados visando o bem-estar da população. (RM)




Rádio Moçambique Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.