Embora o presidente do conselho de administração da empresa, António Carlos do Rosário, tenha declarado em finais do ano passado à Comissão Parlamentar de Inquéritos às Dívidas que “A Proindicus está viva (e) está a funcionar. Tem problemas sim, como qualquer empresa que nasce do zero, sem nada, sem experiência nenhuma. Podemos nos aventurar a dizer que somos a primeira empresa com a tecnologia de ponta que existe em África”, operando um sistema de monitoria e protecção de toda a costa, construído e instalado pela empresa Abu Dhabi da Privinvest Shipbuilding SAL, e a prestar serviços não só a entidades estatais mas também a privado como a Vale Moçambique, a verdade é que a empresa não honrou o seu compromisso com o banco suíço e sendo o Estado moçambicano avalista as Garantias poderão ser accionadas, afinal o Presidente Filipe Nyusi em vez de renegar as dívidas ilegais assumiu-as como de todos os moçambicanos, mesmo sem nos consultar.

http://www.verdade.co.mz/destaques/democracia/61540

Empresa “mãe” dos empréstimos ilegais, a Proindicus, falha pagamento da sua dívida

@Verdade Empresa “mãe” dos empréstimos ilegais, a Proindicus, falha pagamento da sua dívida Monte Binga, e pelos Serviços Sociais do Serviço de Informação e Segurança do Estado SISE através da GIPS Gestão de Investimentos, Participações e Serviços, Limitada Abu Dhabi da Privinvest Shipbuilding SAL M…


Source

3 thoughts on “Empresa “mãe” dos empréstimos ilegais, a Proindicus, falha pagamento da sua dívida”
  1. É dessa forma que se encontram e se punem os poderosos. Por isso, juízes competentes e incorruptíveis são fundamentais. Leis que impeçam partidos políticos de tomar dinheiro público em benefício próprio também são imprescindíveis.

  2. Em alguns países, a corrupção se faz presente em todas as esferas do governo e nas empresas. Quando esse é o caso, é comum que a corrupção também esteja presente na vida cotidiana de muitas pessoas. Para combater a roubalheira, o papel da polícia e do sistema judiciário é central.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *