A EMPRESA global de comércio de mercadorias Montfort acaba de adquirir o Terminal de Armazenamento de Petróleos da Matola, na província de Maputo, e passará a gerir a instalação, que tem mais de 58 mil metros cúbicos de capacidade de armazenamento.

A Montfort será proprietária e irá gerir e desenvolver o terminal petrolífero em parceria com a Energi Asia, sediada na Malásia, que em Junho tinha adquirido a instalação à Oiltanking GmbH, também conhecida como Oiltanking Matola S.A.

Segundo a nota de imprensa da Montfort, citada pela Lusa, “a decisão de adquirir a participação no terminal fazia parte do objectivo global da Montfort de expandir os seus negócios na região e apoiar as suas aspirações de chegar aos clientes na África do Sul e na região da África Oriental”.

O terminal petrolífero tem mais de 58.000 metros cúbicos de capacidade de armazenamento e permitirá a Montfort comercializar produtos petrolíferos em Moçambique e nos países vizinhos.
A empresa salienta que o terminal é um dos mais recentes construídos na região, gerido por profissionais experientes e bem treinados, pelo que apenas deverá necessitar de um mínimo de tempo de paragem para manutenção.

O ramo de abastecimento da Montfort iniciou recentemente entregas de combustíveis navais em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, o terceiro maior centro de abastecimento do mundo. (AIM)

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.