O Presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique (ADM), Emanuel Chaves, foi, há dias, nomeado Presidente da Associação Internacional dos Aeroportos de África (ACI-África).

 

De acordo com uma nota de imprensa recebida na nossa Redacção, Chaves foi designado para o cargo e função de Presidente da referida associação com efeito de 15 de Fevereiro de 2021 até ao final do actual mandato da Presidência, ou seja, 31 de Dezembro de 2022.

 

“A nomeação é fruto do reconhecimento do trabalho que a empresa Aeroportos de Moçambique tem estado a levar a cabo, como parte integrante desta associação. Este constitui um marco importante para a empresa, em particular, e para o país, no geral, na medida em que vai enaltecer a presença e inclusão da língua portuguesa, na presidência e na associação, posição que vinha sendo dominada por falantes de Inglês e Francês”, assinala a empresa em comunicado.

 

A ACI-África foi estabelecida em 1991 e é constituída por 67 membros de 53 países africanos que operam em mais de 260 aeroportos e 44 parceiros. A associação é a voz dos Aeroportos e representa os interesses dos seus membros junto dos governos e organizações internacionais como a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), e outras, e promove a excelência profissional na gestão e operação aeroportuária. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.