Elvira Viegas, uma das mais notáveis vozes da música ligeira moçambicana, estreia-se no Festival AZGO. A autora de “Lirere”, “Xikala Vito”, “Grito de Criança”, entre outros clássicos, está escalada para o principal evento do festival, dia 20 de Maio, no Campus da Universidade Eduardo Mondlane.

Elvira Viegas junta-se a outros artistas e personalidades da área criativa em Moçambique que dão voz e rosto pelo evento que regressa três anos depois.  

No palco do AZGO, Elvira Viegas vai preencher o programa reservado aos ícones da música popular moçambicana. Este espaço é já uma tradição do festival e tem por objectivo contribuir para a valorização e divulgação da história da música nacional e dos seus protagonistas.

“O Festival AZGO sente-se honrado por receber uma voz que marcou diversas gerações de artistas e de públicos em Moçambique e não só. Temos certeza que Elvira Viegas vai colorir o AZGO com carisma e pujança”, diz Júlia Novela, a directora do Festival AZGO.

Sobre Elvira Viegas

Elvira Viegas nasceu no emblemático bairro da Mafalala, nos anos 50, muito cedo começou a cantar por influência da mãe que na altura era regente do canto coral.

Elvira faz parte de uma geração de artistas que se entregou de forma voluntária para construir um sentido de cidadania e orgulho de pertencer a um país.

Em 2022 lançou o álbum “Ora Chegou”, que segundo as suas próprias palavras representa maturidade, crescimento e contínuo aprendizado.  

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *