A Electricidade de Moçambique (EDM) garante estar a trabalhar arduamente para repor o fornecimento de energia eléctrica ao Hospital Central da Quelimane (HCQ) interrompido devido aos danos causados pelo ciclone “Freddy” que, no sábado, atingiu as regiões Centro e Norte de Moçambique, particularmente a província da Zambézia.

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da EDM, Marcelino Alberto, escalou quarta-feira, a província de Zambézia para se inteirar dos estragos causados pelo ciclone Freddy onde anunciou que o ciclone Freddy deitou abaixo mais de 200 postes de energia de média tensão.

A fonte da AIM  referiu que as equipas estão no terreno a trabalhar arduamente para garantir a reposição dos serviços de saúde na maior unidade sanitária de referência na província, bem como no abastecimento de água da rede.

“Neste momento estamos concentrados para repor a alimentação da corrente eléctrica ao Hospital Central de Quelimane e a seguir depois vamos amanhã concentrar-nos para repor a alimentação ao FIPAG (Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água) a nível da cidade de Quelimane e depois podemos nos concentrar para outros locais fora da área”, disse a fonte.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.